sexta-feira, 10 de junho de 2011

CCZ/SP CANIL INDIVIDUAL......MUDAR OU FECHAR ? OU VOCÊ QUER REALMENTE AJUDAR ?

Está circulando na net alguns emails da Keké Flores, uma dedicada voluntária do CCZ de São Paulo, email este que coloca em dúvida as ações do CPA, o que nos coube uma resposta.


Se realmente os ativistas acreditam que porque ocorreram algumas mudanças no CCZ de São Paulo, não existe a necessidade de lutarmos mais pelo que é necessário... Então devemos realmente lavar as mãos!


Existem hoje no CCZ de SP 134 cães de porte grande nos canis individuais, que medem 80 cm X 1,10m. Foram divulgadas 22 fotos de 9 cães... e os outros?


Será que não é melhor a união dos protetores, lutando juntos pela mudança, do que estarem de lados opostos?


E nesse caso ficou um grupo lutando pelas mudanças prometidas e mais do que necessárias pelos animais do CCZ, e de outro lado outro grupo defendendo a Prefeitura... d-e-f-e-n-d-e-n-d-o  a  P-r-e-f-e-i-t-u-r-a.


Percebam no email abaixo, que a voluntária narra o acontecimento de TUDO o que lutamos muito para conquistar nesses dois anos. E também nossa denuncia, em Novembro de 2010, da perda das verbas de 14 milhões para a reforma do órgão, contribuiu em muita coisa.


Basta acompanhar nosso trabalho:
Acompanhe os apontamentos da voluntária sobre as  mudanças do CCZ e nossa participação nisso:

  • *A construção da Enfermaria (animais em recuperação) e do Isolamento (animais com doenças transmissíveis a outros a animais)... (perda das verbas)

  • * Construção da sala de Banho e Tosa,(OBS - 3)




  • * O banho e tosa (cães do Individual e Coletivo), 

O evento de banho e tosa acontece todas as semanas sob a coordenação do Lito, da Associação Natureza em Forma, também membro do CPA.


  • *O projeto Cão Cidadão, que juntamente com funcionários estão treinando alguns cães, e tbm alegrando os animais,

Não temos o conhecimento desta informação, o que sabemos é que o projeto não foi instituido no CCZ, apenas aconteceram algumas visitas da equipe mas o contrato não foi assinado.

  • *A cãominhada aos domingos

A cãominhada foi instituida pela Dra Rita Garcia e seguiu na coordenação da Regiane Francelli, membro do CPA) que há aproximadamente 20 dias, apenas, se desligou da coordenação por problemas particulares.

  • * Os cuidados com as mãezinhas e seus bebês (item 16 - 1)

Portanto Keké, a Prefeitura naõ fez as reformas e mudanças porque se preocupa com os animais, ela o fez porque a Comissão de Proteção aos Animais - CPA tem trabalhado, e muito.


Qual seria sua verdadeira intenção? Qual sua motivação?


Comissão de Proteção aos Animais da cidade de São Paulo - CPA




O inocente útil é o que, sem se dar conta ─ pelo menos é mais caridoso pensar assim ─ facilita a execução do programa, do qual ele é suposta ou realmente adversário. Ajuda a tomada do poder por alguém que, no futuro, vai trucidá-lo, moral ou fisicamente.

Péricles Capanema


GmailLilian Rockenbach


CCZ/SP CANIL INDIVIDUAL......MUDAR OU FECHAR ? OU VOCÊ QUER REALMENTE AJUDAR ?
4 mensagens

keke flores 10 de junho de 2011 00:06

Cco: lilian.apasfa@gmail.com



Perante a tantos emails sobre cobranças, verbas não usadas, confinamentos, sofrimento e falta de estrutura... emails pensando em ajudar os animais, mas que não tinham um lado bom, com isso as pessoas ficam horrorizadas e o nº de adoções sempre diminuem.

A Festa que bateu o Record em adoções não entra nessa estatística, pois foi muito divulgada ,
e esses 38 cães (a maioria adulltos) e 45 gatos, acho que precisariam de muitos meses para conseguirem essas adoções.
Graças as divulgações e a mídia...... mas a Festa acabou e mais animais vão chegando e poucos saindo.
O medo de outras pessoas continuam, recebo muitos emails de pessoas que querem adotar animais no CCZ, mas que não pisam lá por nada nesse mundo, falam dos cães confinados, canis pequenos,
"vou morrer se eu for lá",
"ai meu Deus, se eu for vou querer levar todos  esses coitados pra casa ",
"não tenho estrutura mental pra ver tanto sofrimento" etc, etc, etc...
Acham que ao pisar no CCZ, irão dar de cara com a "desgraça", e não com os animais...
e eu não consigo convencê-las.
Pedem para eu retirar o cão no meu nome, que elas pagam um taxi dog etc, 
 infelizmente eu não posso (por causa da entrevista com o próprio adotante), e cada email assim,
um cão perde a oportunidade. (Se conseguirmos uma adoção por mês pela Internet, já agradeço a Deus, pq é mais um animal feliz).


Mostrar o lado ruim é direito de todos, é uma forma tbm de ajudar perante as pessoas e aos políticos o (Canil Individual)...

Mas não podemos esquecer dos cães, porque lá dentro àh vidas, e essas vidas estão á procura de um lar !  
Para atrair adotantes ninguém citou os novos Solariuns que foram construídos para o Canil Individual, onde cães revesam durante o dia..
Ninguém citou os passeios diários com esses animais, o banho e tosa, a pintura na parede para tirar aquele clima pesado que lá tinha.
O espaço pequeno infelizmente e por enquanto continua o mesmo, mas
a visualização para possíveis adotantes está melhor (não justifica, mas ajuda).
No Canil Coletivo ninguém citou :
*A construção da Enfermaria (animais em recuperação) e do Isolamento (animais com doenças transmissíveis a outros a animais)...
* Construção da sala de Banho e Tosa,
Reforma da sala Cirúrgica.
Reforma das grades dos portões, aumento de alguns canis e reforma da grade do esgoto do corredor,
 onde em emails antigos foram mostrados esses quebrados e citados que pessoas machucavam os pés... (cade as fotos dos novos ?)
*Os passeios diários... 
* O banho e tosa (cães do Individual e Coletivo),
*Os Toldos para amenisar o frio,
*O projeto Cão Cidadão, que juntamente com funcionários estão treinando alguns cães, e tbm alegrando os animais,
*A cãominhada aos domingos, 
* Os cuidados com as mãezinhas e seus bebês
*A limpeza dos canis e os cuidados com esse inverno ...
entre outras coisas que só indo pessoalmente e poderá ver.
Não estou dizendo que alguns emails estão errados... Mas sem o lado bom disso,  animais serão prejudicados.
O ESPAÇO ONDE ESSES CÃES VIVEM É PEQUENO SIM, MAS CONSEGUINDO UM BOM
 ADOTANTE, SERÁ A SORTE PARA CADA UM DELES.
E PARA AJUDAR ESSES ANIMAIS, NADA MELHOR DO QUE TBM DIVULGA-LOS NÃO É?
HOJE TRAGO ALGUNS DOS ANIMAIS DÓCEIS DO CANIL INDIVIDUAL,
OS FOTOGRAFEI DURANTE O PASSEIO COM OS AGENTES.
E VAMOS REZAR PARA ENCONTRAREM BONS ADOTANTES !
  
Obrigada sempre
Abraços
Keké Flores
Voluntária do Bem Estar do
CCZ/SP
(11) 9177 9046

Animais para adoção, informações e novidades, no meu :

Blog: http://kekefloresadocoes.blogspot.com/
e
Site: http://www.kekeflores.no.comunidades.net/
As fotos tem minha marca d'agua para não serem usadas para outros afins !
Meus emais são particulares, não são como volúntária do CCZ/SP.

___________________________________________________________________________________






De: keke flores [mailto:kekeflores@gmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 16 de junho de 2011 13:15
Para: undisclosed-recipients
Assunto: CCZ/SP..POR QUE O CPA ATACA UMA VOLUNTÁRIA ? FW: Veja algumas conquistas relacionadas aos animais em São Paulo

 
AOS PROTETORES INDEPENDENTES DE SP


 
O que é CPA16 ???

Descrição

CPA 16 - Comissão de Proteção Animal 16.

Este grupo foi criado para discussões entre os 16 membros eleitos democráticamente, em assembleía de protetores de animais, com a finalidade de representar a vontade de protetores, ongs e amantes dos animais nas negociações junto ao poder público.

CPA 16 é um grupo fechado.




 
  •  1-  Foram 16 membros eleitos democráticamente, em assembléia de protetores de animais ?
 Quem estava lá na eleição ? quem foram os eleitores ?

Porque não existe nenhum email de contato deste grupo?

Porque os protetores que vcs dizem representar nunca foram consultados sobre o que consideram importante para SP?
E se vcs foram eleitos em junho de 2009 porque nunca mais aconteceu uma nova eleição?
Cade o estatuto desse grupo?
E porque por mais que a gente conte e reconte não ve 16 eleitos na relação que o CPA apresenta?

Senhores eleitores que estiveram  nessa eleição, se possível mandar email para kekeflores@hotmail.com para eu poder lhes apresentar à milhares de protetores do Estado de São Paulo, que ficaram de fora dessa eleição. ( estou falando para os que votaram, para os eleitores me mandarem email, não os elegidos).

    
  •  2-  Finalidade de Representar a vontade de Protetores, Ongs e amantes dos animais ?

Qual finalidade ? alguém participou de alguma reunião para expressar as idéias aos elegidos para nos representar perante ao Poder Público ? ou ficaram sabendo das notícias por ATAS ou EMAILS ?
  • 3-  CPA16 é um grupo fechado !
 
Claro, está  mais do que provado  que é um grupo bem  fechado !
 
  • 4- E por quem o Grupo decide ?

Decide em nome de TODOS OS PROTETORES DO ESTADO DE SÃO PAULO (até por você que é protetor, que não conhecia o Grupo, mas aceita que falem em seu nome )

Aqui verás o meu email, no link do muda ou fecha
http://mudaoufecha.blogspot.com/ (se eles não apagarem os ataques e os dicursos politicos ainda estará lá).
Eu falando apenas de "algumas" melhorias do CCZ, melhorias essas que seriam para atrair adotantes, mostrando melhorias que vem acontecendo, poucas claro, mas quem ler, já tira a má impressão de "Fabrica de Sabão", a "Carrocinha" etc... não defendi o CCZ e tbm eu não disse para pararmos de lutar a favor dos animais do CCZ... Onde eles leram isso ? ( sabe quanto é o salário de um politico ? por isso vale a pena usar alguém para isso, e fingir que um simples email poderia prejudicar um Grupo Fechado)
Mas que foi muito mal interpretado por Lilian Rockenbach, Angela Caruso, Regiane Franceli e Denise Valente, que me atacaram por email e pelo Facebook.. verás os emails dos ataques também nesse mesmo link.
 
  • 1- Por que falar uma parte boa do CCZ ofende tanto a esse Grupo ?

Sempre mostrei na internet cães para adoção e algumas coisas boas, elas nada falavam.
Se toda a discussão foi o CANIL INDIVIDUAL, e um dia esse estiver reformado e nos padrões, um dia nao haverá CPA contra o CCZ ?
E essas tais sairão da mídia e não se canditarão nas próximas eleições ?
Ou arrumarão sempre um argumento dentro do CCZ (claro, órgão público dá IBOPE), para ficarem na midia e ganharem votos para as próximas eleições, ou para  si, ou para seus canditados ?
Ou vocês acham que se preocuparão com os Pits, Rots etc, que estão sendo espancados e abandonados nas ruas?
 Porque não tem um GRUPO FECHADO que possa ajudar também esses animais perante o Poder Publico?
(Será que estigmatizados das ruas não dão votos ? Coitados dos protetores independentes que vendem as calças para resgatar !



 

 
  • 2- Por que  estou sendo acusada de ser d-e-f-e-n-s-o-r-a d-a p-r-e-f-e-i-t-u-r-a- ? (esta bem claro nos emails)

O Canil Individual ainda está a mesma coisa (estrutura), animais vivem em pouco espaço 80 cm x 1,10m, todos sabem, e animais precisam serem adotados, fotos no meu email... ou entre em contato com kekeflores@hotmail.com , que mandarei algumas fotos.
Citei construções de Solariuns, passeios diários e pintura dentro do Canil. (mostrando algumas melhorias apenas, algo demais ?)


Onde eu citei no email que os cães vivem no paraiso ? ou que foi reformado alguma coisa ? ou pedindo para pararem de lutar por eles ?

Vocês acham que a Prefeitura paga minha condução, minha refeição, ou fornecem roupas e chuveiros para tirar os escrementos do meu corpo ? nem pra mim e nem para nenhum voluntário.. ( e não cobramos isso, pq a prioridade de cobrança é a dos animais, cobramos a parte deles, e isso para nós não vale de nada, só o carinho dos cães e da equipe de Veterinários e Agentes  que cuidam bem dos animais já vale a pena ) porque lá não é a Prefeitura, é um Orgão Publico da Prefeitura.
Tenho motivo para DEFENDER A PREFEITURA ?

Enquanto divulgam a cobrança, eu divulgo as melhorias, daí os protetores saberão os resultados da cobrança.
Só não entendo porque o Grupo Fechado não "divulgava" as melhorias para deixar os Protetores (esses que votaram na Assembléia) informados dos resultados. (estão divulgando agora em emails, claro ne !)
Eu nem preciso mostrar nada, é só ir até lá e ver a diferença na carinha dos cães do CANIL COLETIVO  (o qual eu citei as melhorias no email tbm). Porque a carinha dos cães do Individual continuam as mesmas (tristes).
A não ser quando saem para passear ou estão no Solariun ou quando entramos para distrai-los com algum petisco.
Se defender os animais é defender a Prefeitura, então vou continuar defendendo à Prefeitura
!
  O CCZ tem que ser lar temporário para os animais, não moradia permanente, eles precisam serem adotados.
E o que fazem para ajudarem os idosos ? esses que mais necessitam de lares.
Nada, não fazem nada.
Quem divulga somos nós protetores, e graças a Deus em todas as divulgações nós conseguimos lares para alguns cães idosos, ceguinhos, com tumores sem cura e ate alguns  idosos abandonados para eutanasia nós conseguimos lares.
Criticar, criticar, criticar e depois mostrar um banner para adoção resolve ????
(resolveria se esse animal do banner estivesse para adoção e cada semana publicassem um diferente, isso é ajudar um cão a ser adotado.
Tem que criticar sim, condordo e muito, mas não fazer nada para ajudar pessoalmente um cão ..., isso eu não concordo)
Não cito aqui integrantes do Natureza em Forma, porque ajudam e muito com divulgações e adoções dos animais do CCZ/SP, etc...
entre no site e verá...
3- Enquanto as reformas do Canil Individual não acontecem, como os cães lá estão ?
 
As  que me criticaram : Lilian Rockenbach, Regiane Franceli, Angela Caruso e Denise Valente (Grupo Fechado),
algumas de vocês tiram um dia da semana para irem lá dentro, nem que seje ficar alguns minutos com esses animais ?
Fazer um agrado com ossos, brinquedos etc (animais adoram), coisas para distraírem os cães ?
porque ficar confinado olhando só parede e grade não é facil, vocês sabem disso melhor do que qualquer protetor, porque brigam tanto por eles não é ?
Ou brinquedinhos, ossinhos, agradinhos pessoalmente lá, ninguém estará vendo aqui na net, e isso não dá IBOPE ?




A Regiane Franceli, apesar do email grotesco que recebi, e que pessoalmente é mais grotesca ainda,  nessa parte do Canil Coletivo, não tenho o que falar, durante dois anos estava lá, na Coordenação da Cãominhada, debaixo de chuva e sol, feriados ou não.
Mas pergunte para algum Agente (funcionário do Canil Coletivo), quem é Lilian Rockenbach, Angela Caruso, Denise Valente, ou algumas pessoas do Grupo que nem eu conheço ( que esta na lista, elegidos por vocês protetores, não foram ?)...
Com certeza nenhum dos agentes às conhecem.. (agentes antigos)
 
  •  Os Agentes não as conhece por que ?

Porque elas não fazem questão de saber se algum animal precisa de alguma coisa, porque não é tudo que a Prefeitura fornece e veterinários, funcionários e voluntários, e protetores (com doações) se viram no que podem.
Se fossem lá com frequência, certeza que os funcionários às conheceriam... (não vão porque o ser humano arruma uma desculpa para tudo).
 
  • 1- Quantos animais abandonados chegam no CCZ, velhinhos, cegos e rejeitado pelo seu dono, entregues para eutanásia,
temos que nos desdobrar para conseguirmos adotantes, elas nem sabem disso, porque não estão lá.

Vou citar um trecho de Angela Caruso direcionado a mim em um dos emails, esta no link..

" Quantos animais levou para casa, clínica veterinária etc retirados do CCZ/SP?
Quanto gastou ($) dos seus recursos nestes anos ? " (Angela Caruso)

Agora eu respondo, eu já adotei TRÊS (só esse ano), mesmo sem poder, pq ja tenho os meus velhinhos aqui, e gastei e ainda gasto do meu suado dinheiro, porque cão no final da sua vida precisa de cuidados ...e tbm adotei um paraplégico  no CCZ (ano passado) e que gasto horrores com ele.
Se frequentasse o CCZ iria saber que eu e pessoas maravilhosas já adotamos os velhinhos que são jogados como lixo para eutanásia lá no CCZ (que bem cuidados vivem mais alguns meses, e vivem bem).

E pela internet sempre conseguimos as adoções para esses animais (eu, amigos protetores, e pessoas que nos ajudam a divulgar). Não só eu, outras voluntárias tbm ja adotaram animais que precisam de cuidados especiais.
Se fossem ao CCZ iriam saber disso !

  FALEI E FALO DE NOVO, NÃO MOSTRAVAM UM LADO BOM DAS MUDANÇAS, E COM ISSO ESPANTAVAM SIM ADOTANTES DO CCZ, TENHO PROVA EM EMAILS DE POSSIVEIS ADOTANTES QUE DESISTIRAM DE VISITAR E ADOTAR, POR MEDO DE LER SÓ DESGRAÇA SOBRE O CCZ.
AMO TANTO AQUELES CÃES QUE OS DEFENDO SIM, E VOU LUTAR COM UNHAS E DENTES PARA NINGUÉM PREJUDICA-LOS, PORQUE ELES PRECISAM DE CASA E FAMÍLIA..
E SE EU VER ALGO QUE VENHA À PREJUDICA-LOS, EU VOU FALAR, VOU MOSTRAR, VOU LUTAR POR ELES.
POR ELES DOU MINHA CARA A TAPA ! 
  • 2- Estava tudo calmo e tranquilo, só foi aperecer uma divulgação de um email meu, que arrumaram um motivo para aparecerem (será que eu fui um pretesto?).
Até Lilian Rockenbach disparou com as divulgações do Muda ou Fecha, banner de Adote no CCZ, emails (só agora os emails), e elogios até para voluntários etc etc etc... pelo menos meu email serviu de alguma coisa ao Grupo Fechado CPA.

Outra coisa, só existe esse Centro de Controle de Zoonoses no estado de SP? porque tanto interesse de uma assessora de um deputado estadual eleito pela proteção animal para lutar por todos os municipios neste aqui da cidade de SP?
Os poucos CCZs existentes nas  outras cidades do estado estão em ordem ?
Ou eles só atacam uma volúntaria desse aqui de SP ?
 

 
  • 3- Adivinha o que vem ai em 2011 ?
             Eleições para prefeito e para vereador (entenderam ?)
 (guardem bem isso, pq ano que vem verás a surpresa)


Obs: Em momento algum eu discordo da luta que vem sendo feita pelos animais do CCZ/SP.
Quando disse que o muda ou fecha "não tinha um lado bom", me referi a não mostrarem as melhorias , aos interessados da causa (o lado bom tbm, nos emails publicados, pq só no blog ?)...
 Mostrando "um pouquinho" do lado bom, e assim adotantes perderiam o medo de vistar o CCZ.
Porque se cobramos, tbm temos que saber se houve resultados, que a luta não foi em vão !
Mesmo eu me explicando, não quiseram me ouvir e nem entender... tiraram suas conclusões e me usaram para fazerem seus "Merchandising".
Com isso estou preparada até o próximo ataque composto de um lindo Discurso Político !
Porque não vou perder meu tempo com mais ofensas !
ABRAM OS OLHOS COM QUEM GRITA COM SUA VOZ !
 (porque é isso que está acontecendo)
 
Atenciosamente

Keké Flores
Voluntária do Bem Estar Animal do
Centro de Controle de Zoonoses de SP
(11)9177 9046

Animais para adoção, informações e novidades, no meu :


Blog: http://kekefloresadocoes.blogspot.com/
e
Site: http://www.kekeflores.no.comunidades.net/
Meus emais são particulares, não são como volúntária do CCZ/SP.


RESPOSTA 1


Lilian Rockenbach 10 de junho de 2011 09:53

Para: keke flores
Cc: cpa16

Keké, com todo o meu respeito pela sua dedicação.

E se fosse você?

E se fosse você que ficasse num canil que mede 80 cm X 1, 10m?

E se fosse você que possivelmente passaria nesse local o resto de seus dias?

E se fosse você que tivesse o direito de passear meia hora por dia?

E se fosse você que tivesse mais 133 animais, além de você, para dividir os dez solários?

E se fosse você o contemplado para não ter pallet em seu canil e, nesse frio, tivesse que dormir no chão e, possivelmente, em cima de seus excrementos.

"Perante a tantos emails sobre cobranças, verbas não usadas, confinamentos, sofrimento e falta de estrutura... emails pensando em ajudar os animais, mas que não tinham um lado bom..."

Gostaria muito que você me ajudasse a achar o lado bom no que você narrou acima.

A feira de adoção que aconteceu, quase um ano após a anterior não é nada mais que a obrigação. Esses eventos devem ser permanentes, semanais e acontecerem concomitantemente em diversos locais da cidade, para atender , pelo menos, parte da demanda das centenas de milhares de chamadas que o CCZ tem abertas. E não é obrigação de voluntário não.

Ela foi devidamente publicada em nosso blog, e em nossas redes sociais pessoais.

É obrigação do CCZ, da COVISA e da Prefeitura. Inclusive dar devido suporte de assessoria de imprensa que aconteceu nesse. Caso não tenha tido a oportunidade de ler, leia a ata de nossa reunião que aconteceu dias antes do evento.


O "problema" que você enfrenta, de pessoas que não querem ir ao CCZ, eu enfrentei desde 2006... quando você nem pensava em ir lá, quando se matava 50 cães por dia e quando eu podia retirar seis ou sete semanalmente para levar pra feira de adoção. As pessoas não querem ir ao CCZ, nem munícipes, nem protetores.

E falando nisso, em pessoas que nunca foram, que não iam antes... isso tudo: cãominhada, banho e tosa, feiras de adoção, papel crepom nas paredes, desenhos de gatinhos e cãezinhos felizes, a permissão da entrada de voluntários no órgão, só se deram porque esse grupo que você critica organizou uma manifestação na porta do órgão e praticamente derrubou os portões para que tudo isso acontecesse.

Eu pessoalmente fui processada por "crimes contra a honra".

Então Keké, com meu respeito, faça o seu que eu faço o meu, porque se depender de você e de tantos outros "voluntários amigos do CCZ" aqueles animais continuarão naquele cubículo, confinados, apodrecendo em vida, desenvolvendo transtornos psicológicos irreversíveis, se auto mutilando (de acordo com dezenas de laudos de eutanásia que temos como principal motivo para o procedimento), distante da visão de todos, em uma ala fria, úmida, sem Sol, sem acessibilidade.

Se para alguns a frase "Longe dos olhos, longe do coração" é perfeita para continuarem em seu mundinho, para mim e para os membros da comissão ela é incabível, e enquanto tiver um animal sofrendo dentro do CCZ, nós estaremos lutando pela vida dele.

E quanto às reformas que você citou, não se esqueça de um pequeno detalhe: Elas somente aconteceram depois de muita luta do famigerado CPA, que denunciou a pera das verbas e tais reformas começaram imediatamente à partir dessa denuncia. 

Isso não é mérito do CCZ nem da COVISA, é obrigação. Uma vez que recebeu a verba para fazer.

Te faço um convite, visite mais o nosso blog, para não parecer tão desinformada sobre nossa luta pelos animais do CCZ.

Em tempo, não há nenhum político envolvido com nossa luta. Essa é uma luta de ativistas, que já o eram muito antes de assessorar políticos.

"Jamais aceitarei a derrota, e retirarei de meu vocabulário palavras e expressões como “desistir”, não posso, incapaz, impossível, fora de cogitação, improvável, fracasso e impraticável, sem esperança, e recuo, pois são palavras e expressões de tolos, evitarei o desespero , mas se essa doença da mente me contagiar, então prosseguirei, mesmo assim. trabalharei firme e permanecerei. Ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima da minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce.
Persistirei até vencer." 

Og Mandino, no livro O maior vendedor do mundo

OBS: Mando com cópia para o CPA, uma vez que diz respeito ao trabalho de todos.


Lilian Rockenbach 

Twitter
 http://twitter.com/lirockenbach

Assuntos relacionados à Defesa dos Animais
http://lilianrockenbach.blogspot.com

CCZ de São Paulo - Saiba o que aconteceu depois da manifestação
http://cczmudaoufecha.blogspot.com/


Leishmaniose - Saiba mais sobre essa doença que nos ameaça 

Vegetarianismo pelos animais

Assista a resgates de animais no YOUTUBE
http://www.youtube.com/respeitoanimal



Em cada corpo de animal, reside um espírito imortal, em evolução rumo a humanização, através de seculares milênios e incontáveis reencarnações.


RESPOSTA 2



Angela Caruso 10 de junho de 2011 13:35

Responder a: angelacaruso@terra.com.br
Para: Regiane Cristina Francelli
Cc: kekeflores@gmail.com
Keké,

Tomo a liberdade de me posicionar nesta conversa que apesar de desagradável se faz necessária em razão do seu posicionamento no Facebook e demais comunicações no que se refere aos canis individuais do CCZ/SP e demais ações "legalmente obrigatórias" em relação aos animais temporariamente tutelados pelo órgão.

Suas insinuações são "diretas" e portanto dirigidas ao grupo que trabalha também em pró dos animais de responsabilidade de cidade de São Paulo, e sendo assim, permite que seja feito um contraponto legítimo e não "indireto" aos meios "marketeiros" e levianos postados por você.

Pois bem, as fotos publicadas dos cães dos individuais não refletem a absoluta verdade que vc pretende passar, e mesmo com sua ressalva de proteção às fotos saiba que se dirigiu ao grupo errado, pois as fotos utilizadas por este grupo não são mascaradas, ou seja maqueadas, e não se submetem ao malogro. Todo o material utilizado para divulgação espelha uma verdade, infelizmente, que ainda impera forte no CCZ/SP.

A quem vc quer enganar?

Ao se indispor com defensores que proporcionaram a possibilidade de voce estar hoje ocupando um espaço neste órgão comete ato de traição aos animais. Dizer que ignora mortes indevidas, situações de descaso e de absoluta indiferença em que os animais são submetidos, e aí falo de todos, também é forte ato de traição aos animais. Afirmar que tudo está muito bem e que existem pessoas trabalhando para destruir seu maravilhoso trabalho voluntário (como se ninguém mais alí existisse), logrando elogios e incitando inocentes a acreditarem que não é preciso manter alerta e vigilância todo o tempo, não passa de traição aos animais!

Dizer que a última festa foi record de doações, outra mentira e ausência de informação, pois o record foi antes de vc ter o privilégio de conhecer o CCZ/SP, já em condições infinitamente melhores do que quando eu conheci ou outras pessoas do meu grupo conheceram, fazendo, então, de suas observações mais um engodo igualmente ao que várias vezes fora produzidopor este órgão.

Portanto, KeKé, ainda levo em consideração a sua excelente boa vontade e dedicação, e com respeito quede mim merece cada um que colabora, de qq forma e maneira, em favor dos animais. Porém, sua atitude benevolente e cúmplice de atos, ações e posicionamentos equivocados, por vezes criminosos e de prevaricação, me permite e consolida a minha posição de acusar suas acusações "veladamente diretas" de traição aos animais. Também e muito infelizmente atribuo seu comportamento de desertor: aquele que foge à luta sem ver o final não importanto qual lado sairá vencedor, apenas por acreditar fielmente na causa que move a disputa ou a guerra.

Talvez, fosse o caso de representá-la também por ocultar verdades, aquelas que vc pode não dizer publicamente, mas no "escurinho do cinema' não é segredo para nenhum dos voluntários.

Então:

Quantos laudos de eutanásia vc analisou nos dois últimos anos?
Quantas reuniões participou?
Quanto garantiu de recursos financeiros?
Quanto conhece da situação da cidade em relação aos animais?
Quantas vezes (horas) abriu mão de seu descanso para trabalhar por todos os animais, não somente aqueles que estão na sua cara?
Quantos documentos ajudou a construir?
Quantos resultados conquistou sozinha ou em equipe pelos animais?
Quantas horas colocou seu bumbum numa cadeira e ouviu autoridades, técnicos e doutores sobre bem-estar animal?
Quanto já investiu em informações específicas?
Quantos animais levou para casa, clínica veterinária etc retirados do CCZ/SP?
Quanto gastou ($) dos seus recursos nestes anos?
Quantas pessoas mobilizou?
Quantas vezes agradeceu a todos que te proporcionaram o seu atual "layout" de vida?

Fala sério!

Angela Caruso
Presidente
Quintal de São Francisco
www.quintaldesaofrancisco.org.br
http://cczmudaoufecha.blogspot.com/


RESPOSTA 3 

Regiane Cristina Francelli 10 de junho de 2011 11:59



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Regiane Cristina Francelli <rfrancelli@gmail.com>
Data: 10 de junho de 2011 11:53
Assunto: Re: [cpa16] Re: CCZ/SP CANIL INDIVIDUAL......MUDAR OU FECHAR ? OU VOCÊ QUER REALMENTE AJUDAR ?
Para: cpa16@yahoogrupos.com.br
Cc: keke flores <kekeflores@gmail.com>


O Que É Política?

"A Política é a ciência que busca estabelecer mecanismos que permitam a construção coletiva do bem comum.
Apesar da importância deste assunto, são poucos os interessados, pois, a maioria da sociedade foge do tema política, achando que isso é dever somente de quem está no poder. Quem não participa da política, será só mais um tendo o trabalho de votar, além disso estará votando em vão.
Política é a arte de governar, é o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.
A idéia da Política é ter uma forma de organizar a sociedade, em seus diversos âmbitos evitando que chegue a um caos sem ordem ou a uma bagunça tratando da convivência dos diferentes.
A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população.
Ela é fundamental na vida de todos, pois através da política se constrói a vida da população, não podemos ingenuamente nos abster, cabe a população a discussão e pressão dos governantes.
Este assunto mesmo não estando explicito nas conversas diárias é fundamental na vida de todos, pois através da política se constrói a vida da população."
Portanto, se agir na defesa de seres indefesos, que não podem expressar-se por si só é fazer política, somos políticos assim como vc, Keké, afinal , em tese, lutamos pela mesma causa, ou seja, levar cada vez mais melhorias para os animais que vivem alojados nas dependências do CCZ e, consequentemente, para animais que encontram-se nas ruas à espera de resgate.
E, por favor, aceite a sugestão de Lilian, leia atentamente todo o teor exposto no blog abaixo. Afinal, como diz o ditado, brasileiro tem memória curtaaaaaaaaa...
Att., 
Regiane C. Francelli
Quintal de São Francisco
11-2062-8263 / 8932-4948
Adote um animal
www.quintaldesaofrancisco.org.br
http://cczmudaoufecha.blogspot.com/ 
"Os medrosos não são influenciados pelos fatos nem pela lógica. Não podem acreditar nos fatos, mas continuam a ser dominados por uma obsessão do mal. Não há ajuda que este mundo possa oferecer para mudar essa situação."



RESPOSTA 4

keke flores 10 de junho de 2011 13:34

Para: Regiane Cristina Francelli
Cc: cpa16@yahoogrupos.com.br, PROT LILIAN ROCKENBACH
LILIAN E REGIANE
TEMOS OPINIÕES PARECIDAS MAS QUE NÃO SE ENCAIXAM NA MESMA VIRTUDE.
COMO NO EMAIL FOI DITO, ACHO QUE VC REGIANE NÃO ENTENDEU, A MEMÓRIA CURTA DEVE SER A SUA...EU DISSE CLARAMENTE QUE EU DISCORDO DE ALGUMASCITAÇÕES DO MUDA OU FECHA, ALGUMAS ENTENDEU ?
APENAS DIVULGUEI OS CÃES E FALEI AS MUDANÇAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NO CCZ..
NÃO DISSE QUE FELICIANO, A LEI E ETC ETC ETC, TA ERRADO, FALEI ?
DESMENTI ALGUMA COISA ?
E OUTRA LILIAN, SE FOSSE EU QUE ESTIVESSE EM UM CANIL, DE 80CM X 1,10, E PASSASSE UM PITBULL OLHANDO PRA MIM, FALANDO:  AI QUE DÓ DESSA MULHER AI PRESA !! TADINHA, TÃO PEQUENO PRA ELA !
COM CERTEZA EU IRIA FALAR PRA ELE ASSIM:
 "POR FAVOR VC PODE ME TIRAR  DAQUI? PORQUE NÃO POSSO ESPERAR ESSAS DEMORADAS REFORMAS, JA ESTÃO LUTANDO POR ISSO, MAS POR ENQUANTO VC PODE ME AJUDAR A CONSEGUIR UM LAR Sr PITBULL"
EU FALARIA ISSO, ENTENDEU ???
JA SEI DAS CONDIÇÕES QUE ESSES ANIMAIS VIVEM, NÃO ENTENDI DE NOVO O SEU LONGO DISCURSO PRA MIM, SE ESQUECEU QUE EU ESTOU LÁ COM A MÃO NA MERDA 3 À 4 DIAS POR SEMANA ??
PARA SEU CONHECIMENTO EM 2006 EU LEVEVA PESSOAS DO MEU BAIRRO PARA ADOTAR ANIMAIS LÁ, JA RETIREI MEU CÃO EM 1991 VARIAS VEZES DO CCZ, TENHO QUASE 36 ANOS, E JA ESTOU NA PROTEÇÃO A MUITO TEMPO, ANTES DA FAMOS INTERNET (QUE HJ ME AJUDA EM DOBRO).
NÃO SEJA SÓ VC A ENTENDEDORA DE CCZ !
POR QUE SE INCOMODAM TANTO DE LER AS VERDADES ?
É DIFICIL ASSUMIR O PROGRESSO ???
É DIFICIL MOSTRAR OS DOIS LADOS ?? AAA POR FAVOR !
RECEBI VARIOS EMAILS HOJE DE PESSOAS QUE IRÃO FAZER UMA VISITA SEQUER, PARA MIM JÁ ESTÁ ÓOOTIMO... SE EU CONVERCER MEIA DUZIA JA FICO FELIZ...PQ NAO MENTI EM NADA DO QUE EU DISSE.
ESSES DISCURSOS DE VCS DUAS, DEVEM SER GUARDADOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, PQ PARA MIM NÃO SERVE PARA NADA.
NÃO VOU MUDAR MINHA OPINIÃO DE LEVAR AS PESSOAS ATÉ O CCZ, PQ VOU LUTAR PARA CONSEGUIR ADOÇÕES PARA OS CÃES, E SE PRECISAR VOU PASSAR POR CIMA ATE DA MINHA MÃE...SENDO QUE EU NÃO MINTA PARA ISSO !
OBS: JA LI E RELI OS EMAILS QUE VC CITOU REGIANE, E GRAÇAS A DEUS TENHO A MEMÓRIA OTIMA E LOOONGA , E SOU BRASILEIRA, ESTRANHO NÉH ?..... E O CERÉBRO MELHOR AINDA PARA PODER ESCREVER AS VERDADES QUE EU PRESENCIO NO CCZ... E OS DEDOS ÁGEIS PARA DIGITAR RESPOSTAS RÁPIDAS A EMAILS SEM SENTIDO ENCAMINHADOS A MIM...
FAÇAM A PARTE DE VCS QUE EU FAÇO A MINHA !!!!
OS ANIMAIS DO CCZ AGRADECEM AMBAS AS PARTES !
ATENCIOSAMENTE
KEKÉ FLORES


RESPOSTA 5




Angela Caruso 10 de junho de 2011 14:29

Responder a: angelacaruso@terra.com.br
Para: keke flores
Cc: Regiane Cristina Francelli , PROT LILIAN ROCKENBACH


K´k´,

Muito natural sua reação. isto aconte com as pessoas que sofrem de SFI - síndrome da falta de intelécto - e também compreensivo preferir as novelas aos programas políticos. É bem melhor votar às cegas e esquecer em quem votou. Lembrar, implica em exercer cidadania e somente as pessaos que não sofrem da tal síndrome conseguem.

Bem melhor assistir novelas e produzir fantasias...

Ah! mas tenta ler melhor o que vc recebe, não precisam de informar nada, estou copiada e sempre assino o que escrevo.

Fala sério!

RESPOSTA 6




Regiane Cristina Francelli 10 de junho de 2011 15:09

Para: keke flores
Cc: angelacaruso@terra.com.br, PROT LILIAN ROCKENBACH , cpa16

ou seja, essa é a verdadeira KEKÉ...
a que permite que qualquer um use seu nome, imagem e contatos pessoais para postar textos elaboradíssimos e técnicos para atacar pessoas que estão trabalhando pelos animais há anos na cidade e, ao ser confrontada com a realidade dos fatos, sem argumentos convincentes, tenta se esquivar de sua condição patética, com respostas infantis.
para fazermos nosso trabalho nunca depreciamos o seu trabalho voluntário e das demais pessoas que atuam voluntarimente no CCZ, também colocando a mão na merda 3 ou 4 vezes por semana. ou em qualquer parte da cidade, pois cada esforço para tirar ou ao menos diminuir as condições humilhantes que vivem os animais carentes de S.Paulo e,  em todo Brasil sempre serão válidos, uma ação não exclui a outra.
se quer respeito, respeite o trabalho dos outros, tenham eles as mesmas convicções políticas, ideológicas ou de qualquer fim que vc queira nomear.
já deveria ter aprendido isso, uma vez que se intitula "A VOLUNTÁRIA"  há vários anos.
mas acho que encerrou mais uma participação infeliz de comunicação com um final feliz: assistir novela. afinal, para quem vive no país de Alice, nada melhor do que viver de ilusão...





RESPOSTA 7

Denise Grecco Valente 10 de junho de 2011 16:20

Para: cpa16@yahoogrupos.com.br
Cc: keke flores , angelacaruso@terra.com.br, PROT LILIAN ROCKENBACH

qual é o oposto de inocente util??
culpado inutil??















Um comentário: